Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Caso Carol Portaluppi,vazamento de fotos intimas

Carol Portaluppi, filha do ex-jogador e hoje técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, é a nova vítima dos vazamentos da intimidade na internet. Carol, que teve o celular furtado, aparece sem roupa nas imagens, em que se veem inclusive os curativos de uma cirurgia realizada em setembro pela estudante, que colocou próteses de silicone nos seios. As fotos estão em redes sociais como o Twitter.
De acordo com a assessoria de imprensa da estudante, ela sofreu o furto na última sexta-feira. As fotos estariam no celular. No mesmo dia, foi registrado um boletim de ocorrência no Rio de Janeiro, onde ela iniciou o curso de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), neste ano.
Ainda de acordo com a assessoria, um advogado foi contratado pela família e está tomando as "medidas cabíveis". "Uma vez identificado o responsável, Portaluppi pretende processar no nível criminal e no cível, por danos morais".
O caso pode ser enquadrado na Lei Carolina Dieckmann, que pune os crimes cibernéticos. A pena para este tipo de ação é de um a três anos e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...