Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Delegação de Honduras faz visita técnica em Canoas

Os representantes da Seleção Hondurenha de Futebol realizaram, ontem, uma visita à cidade de Canoas, onde conheceram o Centro de Treinamentos (CT) do Complexo Esportivo da Ulbra. A delegação foi recebida pelo secretário Extraordinária da Copa (Secopa), Marcus Vinícius Machado e pelo pró-reitor e presidente do Comitê Ulbra/2014, Valter Kuchenbecker.
Depois de conher o campo de futebol, a academia, a sala de fisioterapia e a piscina coberta, o preparador físico da seleção de Honduras, Carlos Gutierrez, que é uruguaio, manifestou satisfação. "Estou encantado com o Centro de Treinamentos. Além de bonito, ele possui uma grande estrutura, está dentro de uma cidade tranquila e oferece privacidade aos treinos", manifestou o preparador físico da seleção de Honduras, Carlos Gutierrez, que é uruguaio.
O titular Secopa, Marcus Vinícius Machado, destacou que, se  a cidade de Canoas for a escolhida, será possível manter a privacidade da equipe e dos treinos no qualificado Centro de Treinamentos da Ulbra. "Possuímos o melhor Centro de Treinamento do Estado, com a melhor estrutura para o esporte. Além disso, a seleção que optar por treinar aqui terá ainda tranqüilidade para treinar", salientou Machado.
Ao final da visita, o secretário municipal da Copa entregou ao preparador físico Carlos Gutierrez uma réplica da bola utilizada na Copa de 1950, vencida pelo Uruguai. Surpreso com a atitude, ele agradeceu "o presente maravilhoso dado a um Uruguaio", referindo-se ao seu país de origem.

Clima pode favorecer decisão:
A seleção de Honduras já havia anunciado a escolha da cidade de São Paulo para treinamento, porém, como jogará a primeira fase da Copa do Mundo em Porto Alegre, Curitiba e Manaus, decidiu por uma cidade com clima mais adequado aos treinamentos. Sobre a possibilidade de vir para Canoas, Gutierrez ficou de comunicar a Secopa.

Espaço qualificado:
O Complexo Esportivo da Ulbra é integrado pelo campo principal e dois campos suplementares, mais campo de areia. Também por um centro de musculação, piscina térmica semi-olímpica e um departamento de fisioterapia agregado ao estádio.
Fonte:Tony Capellão Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...