Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jogos da Diversidade mobilizam 14 equipes de futsal e de voleibol

A 1ª edição dos Jogos da Diversidade de Canoas teve a participação de seis equipes de futsal feminino e de oito de voleibol masculino. O evento, promovido pelo Fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Canoas e pela Coordenadoria de Políticas de Diversidades, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ocorreu durante o domingo (3), no Centro Olímpico Municipal. Cerca de 120 jogadores mobilizaram-se na competição, assistida por cerca de 300 pessoas. 
No futsal, a equipe Santa Bárbara foi campeã, tendo como vice Show de Bola. A Garras ficou em terceiro. No vôlei, o Move Well Dream Time, de Porto Alegre, ficou em primeiro, o Vibe, também da Capital, em segundo, e o Lumus, de Bento Gonçalves, em terceiro.
Os campões receberam troféus e medalhas em cerimônia de premiação às 19h, que teve shows musicais e performances.

Cidadania:

Conforme o coordenador das Diversidades, Rogério Ambieda, o Tigre, os Jogos, inéditos na história de Canoas, tiveram como objetivo fomentar a cidadania do público LGBT. Ele observa que as equipes foram formadas por amigos e jogaram em clima de integração e alegria.
Convidados por amigos, os moradores de Canoas Marcos Dirceu de Almeida Silva e Eder de Oliveira torceram pelo time de vôlei do São Luiz. Eles não costumam assistir a jogos em estádios ou ginásios, mas elogiaram a animação e empenho dos jogadores, que não demonstraram rivalidade, mas a satisfação de participar.

Os times:

No futsal, participaram as equipes Santa Bárbara, BPS, Sport, Show de Bola, Garras e FCBU. O vôlei teve São Luiz, Niterói, Move Well, Los Ticos, Diamons, Lumus, Vibe e Igualdade Colorida.

Fonte: Eloá da Rosa Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...