Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Design Negro

Recebo convite para o lançamento e sessão de autógrafos do Livro Design Negro do escritor canoense Moacyr Vargas Junior,o Moah.
Design Negro tem um caráter fragmentário entre contos, fatos, lendas que viraram história, crônicas, artigos. São “quadros”, episódios que acabam se interligando com uma certa autonomia. Na trajetória do negro, musica, arte, drama, desenho – Estou diante de uma obra singular na qual os personagens não passam de figurantes, ou não? E os fatos ou as histórias são marcantes, decisivas, implacáveis e seguem seus destinos independentes de obediência ou critério aleatório. Mesmo com essa estrutura descontínua, há uma proximidade entre o passado, presente ou futuro distante ou não. Este é o desenho do negro saído da África que agora luta por sobrevivência digna no Brasil, no Rio Grande do Sul. Analisei o inconsciente coletivo e as adversidades em torno dele. Design Negro é uma reflexão,segundo Moah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miss Brasil 2017 vítima de Racismo

No sábado, a estudante Monalysa Alcântara foi consagrada a Miss Brasil 2017, sendo a representante do país no Miss Universo, que ainda ...