Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia Municipal da Igualdade Racial aprovado pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou, na sessão de terça-feira, o projeto de lei n° 39, que institui o dia 21 de março como Dia Municipal da Igualdade Racial em Canoas. No Grande Expediente da Câmara também foi homenageado a 1ª Semana da Consciência e Cultura Negra de Canoas, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Igualdade Racial. 
A lei de autoria do vereador Paulinho de Odé (PT), busca incentivar o debate sobre a igualdade racial, levando em conta toda a diversidade racial do município.
O titular da Coordenadoria da Igualdade Racial, Sidiclei Mancy, presente na sessão solene falou sobre a discriminação enfrentada pelos negros, do espaço limitado. "Gostaria que os negros tivessem mais representatividade aqui e em todo Brasil. Sabemos da nossa força", ressaltou. Sidiclei informou sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial em Canoas, que tem como objetivo buscar projetos que favoreçam a população negra e afrodescendentes da cidade.
Participaram da sessão solene, movimentos e representantes da consciência negra.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...