Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Criminosos atacam dois carros-fortes na Serra gaúcha

Policiais militares e civis realizam buscas aos criminosos que atacaram dois carros-fortes, nesta manhã, no km 180 da BR 116, em Nova Petrópolis. Um helicóptero é utilizado na tentativa de localizar os criminosos e barreiras são montadas em toda a região. 
O ataque da quadrilha ocorreu perto do Ninho das Águias, em Nova Petrópolis, na serra. Um carro-forte conseguiu escapar de ser atingido por um caminhão caçamba que foi arremessado contra os dois blindados da empresa de transporte de valores Proforte. O segundo veículo, porém, não teve sorte de receber o impacto e foi jogado contra uma mureta de proteção da rodovia, no sentido Caxias do Sul-Nova Petrópolis. 
Os criminosos, com roupas camufladas, toucas ninjas e coletes, efetuaram disparos de fuzil contra o carro-forte atingido, obrigando a rendição dos vigilantes. Esses tiveram de entregar suas espingardas e revólveres. Os bandidos explodiram o cofre e se apossaram dos malotes bancários. A quantia roubada em dinheiro não foi divulgada.
O delegado Camilo Pereira Cardoso, da DP de Nova Petrópolis, estima em oito o número de criminosos que participaram do ataque. Ele não descartava a possibilidade de estar ferido o bandido que conduzia o caminhão arremessado contra o carro-forte.
Na fuga, a quadrilha embarcou em um Honda Civic. No caminho, o veículo teve um pneu furado e os bandidos roubaram um caminhão que passava pela rodovia, próximo do trevo com a ERS 122. O veículo foi abandonado em seguida perto de uma pedreira, onde estariam aguardando dois automóveis já previamente deixados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto resgata importância da cultura africana no RS

O Alabê Ôni  - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul - lançou oficialmente on...