Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia desarticula quadrilha comandada por presidiário

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou nesta manhã  uma operação em Eldorado do Sul para desarticular um grupo comandado por um homem que cumpre pena no Presídio Central de Porto Alegre, condenado há mais de 10 anos por tráfico de drogas. A família do detento tem envolvimento com o comércio de entorpecentes realizado no Centro da cidade da Região Metropolitana, ao lado de uma escola, segundo o delegado Alencar Carraro.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 13 pessoas foram presas, entre elas o pai, a mãe e um irmão do detento. O líder da quadrilha tem outro irmão que também está preso no Central, e mantém uma conta no Facebook, onde coloca fotos de dentro da cela.
"A investigação iniciou há dois meses. A família dele é toda envolvida com o crime. Um irmão dele já estava preso, também por tráfico de drogas, e, inclusive, mantém uma conta ativa no Facebook de dentro do Central", disse  o delegado Alencar Carraro.
Participaram da operação cerca de 70 policiais. A Brigada Militar colaborou, inclusive com cães farejadores. Foram apreendidas também armas de fogo e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...