Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Feira do Livro divulga programação

A programação da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre foi lançada nesta terça-feira com o tema Ler é Poder. Personagens como Sigmund Freud, John Lennon e Steve Jobs fazem parte da campanha do evento, que tem a intenção de aproximar-se do público jovem, cada vez mais atento às transformações sociais.
A área infantil e juvenil sofreu uma redução significativa devido às obras de revitalização do Cais do Porto. Das 29 bancas do ano passado, somente 10 estarão disponíveis para a venda de livros, localizadas na Avenida Sepúlveda, onde, em feiras anteriores, estava situada a Praça de Alimentação. Também ficarão no mesmo local espaços como o Teatro Sancho Pança, o Centro Cultural Móvel do Sesi, o QG dos Pitocos, a Biblioteca Moacyr Scliar e a Estação da Acessibilidade, antes instalados no cais. As atividades para professores e mediadores de leitura ficarão concentradas na livraria Paulinas e Faculdade Monteiro Lobato, ambas na Rua dos Andradas e no Santander Cultural.
Autores como José Francisco Viegas (Portugal), Guadalupe Nettel (México), Alexis Aubenque (França), Sean Branney (USA), Gustavo Nielsen e Frederico Andahazi (Argentina) participarão dessa edição que tem a Alemanha como país homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senado devolve mandato a Aécio Neves

O Senado determinou o retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) às suas funções de parlamentar. Por 44 votos a 26, a Casa derrubou decisão do Supr...