Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Famurs promove 3ª Marcha Gaúcha dos Prefeitos

A Famurs promove neste momento a 3ª Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios. Com o tema "Mais recursos, Mais autonomia", no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101). Após o encontro, os gestores deverão ser recebidos pelo governador Tarso Genro em frente ao Palácio Piratini.
De acordo com o presidente da Famurs, Valdir Andres, é esperado o anúncio de medidas para amenizar a crise financeira dos municípios. "Será uma grande mobilização de prefeitos. Aguardamos o anúncio de socorro aos municípios para auxiliar no fechamento das contas", destacou Andres. Entre os pleitos da Famurs está o repasse emergencial de R$ 200 milhões pelo governo estadual às prefeituras.
A Federação também reivindica o acréscimo de R$ 100 milhões no valor atual do repasse do transporte escolar, a conclusão das obras de acesso asfáltico, o aumento de 100% do orçamento da Consulta Popular e o pagamento das taxas ambientais. Todos os itens compõem a pauta municipalista da Famurs, entregue ao governador em 31 de julho. 


Foto:Paulo Batimanza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...