Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre Claudio Cavalcanti

O ator Claudio Cavalcanti morreu ontem, no Rio de Janeiro. Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a semana passada.
Ele estava sedado, com quadro de instabilidade, desde última terça-feira, quando passou por uma cirurgia de coluna, por conta da falência de uma vértebra. Segundo afirmou, seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, Cavalcanti sofreu complicações cardíacas, que evoluíram para uma insuficiência renal e, a seguir, para a falência múltipla dos órgãos.
Ele tinha 73 anos e uma longa carreira no teatro, na televisão e também na política. Cavalcanti publicou cinco livros e já foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro, tornando-se porta-voz na luta pela defesa dos direitos dos animais. Atualmente, estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.

Cavalcanti participou de mais de 50 novelas da TV Globo. Entre os papéis mais destacados da sua carreira estão o personagem Jerônimo, de Irmãos Coragem, e o padre Albano, de Roque Santeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...