Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.
Uma homenagem aos policiais vitimados no cumprimento do dever foi realizada agora a pouco pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm) na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. O ato público também foi em favor da segurança da cidadania, sendo lançada a campanha “Reunião das pessoas do bem. Juntos contra a violência”. Houve uma missa, celebrada pelo capelão João Tadeu da Silva, no local.
Entre os profissionais vitimados, o presidente da ASOFBM, tenente coronel da reserva José Carlos Riccardi Guimarães, citou como exemplo o caso do cabo Valdeci de Abreu Lopes, de 27 anos, que morreu degolado por uma foice ao ser atacado, na Esquina Democrática, por um grupo de sem-terras, vindos da Praça da Matriz, no dia 8 de agosto de 1990. 
O dirigente destacou também o recente caso do soldado Eriston Mateus de Moura Santos, de 25, foi atingido por uma pedrada na cabeça e teve traumatismo craniano, com sequelas neurológicas graves. O caso ocorreu na madrugada de 4 de outubro do ano passado quanod o policia foi atingido por manifestantes que atacaram o boneco inflável do mascote da Copa do Mundo de 2014, no Largo Glênio Peres. “Há pouco meses ele estava com a filhinha no colo”, afirmou, observando que ele permanece agora em uma cama de hospital. 
Fonte:C.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...