Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia identifica grupo de pichadores

Uma operação deflagrada hoje  pela Polícia Civil busca desarticular um grupo de pichadores que atuava em Porto Alegre e na cidade de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. A ofensiva denominada "Rabisco" apreendeu material como latas de tintas, sprays, uma CPU, um álbum de fotografias, pincéis, maconha e um revólver. Foram identificados ao menos 30 integrantes do bando.

Em Santa Maria, 90 policiais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu ainda na Capital, em Viamão e em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, delegado Marcos Vianna, os membros do grupo estavam sendo investigados através das redes sociais. Segundo ele, são 14 adolescentes e 16 adultos. Eles combinariam as ações principalmente via Facebook. Intimados, os suspeitos que residem em Santa Maria prestarão depoimentos a partir da
nestapróxima semana.

Um dos líderes seria um jovem de Porto Alegre com histórico policial: já passou por dez detenções e foi denunciado ao menos sete vezes. Segundo o delegado, o suspeito esteve em Santa Maria "ensinando técnicas" para os comparsas, principalmente sobre como escalar edifícios para realizar as pichações. Vianna acrescentou que a maioria dos integrantes do grupo tem antecedentes policiais por pequenos furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...