Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa em solo brasileiro

O líder máximo da Igreja Católica, sorridente e aparentemente muito bom disposto, foi recebido após descer a escada do avião pela presidente Dilma Rousseff, que, como anfitriã, o apresentou na própria pista da base aérea a vários membros de seu governo e ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.
Francisco recebeu flores de dois jovens, a quem agradeceu com beijos na cabeça.
O pontífice desembarcou acompanhado pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, e pelos cardeais Marc Oullet, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, e o brasileiro João Braz de Aviz, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.
Ao séquito papal se uniram no Brasil o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis, e o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Laicos.
Em sua primeira atividade no Rio de Janeiro, o papa realizará um percurso por algumas ruas do centro da cidade a bordo de um papamóvel aberto e sem blindagem, o que inicialmente não estava previsto na agenda oficial.
Após seu primeiro encontro com a população, Francisco irá ao Palácio de Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, para a cerimônia protocolar de recepção e para um primeiro encontro privado com Dilma.
Cerca de 650 pessoas estarão presentes na cerimônia de recepção no Palácio Guanabara, incluindo a chefe de Estado; o vice-presidente Michel Temer e oito governadores, entre eles o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
O pontífice não tem previstas atividades na terça-feira, e na quarta-feira viajará à cidade de Aparecida, em São Paulo, para visitar o maior santuário brasileiro e a basílica dedicada à padroeira do Brasil.
Apesar de a Jornada Mundial da Juventude ser aberta na terça-feira com uma missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Francisco apenas se unirá às atividades oficiais do evento na quinta-feira, quando será recebido oficialmente por cerca de 1,5 milhão de pessoas na orla marítima da praia de Copacabana.
No dia seguinte o pontífice voltará a Copacabana para participar da encenação de uma Via-Sacra em um evento ao qual também são esperados 1,5 milhão de fiéis.
Francisco voltará a se encontrar com os peregrinos na noite do sábado em uma vigília no Campus Fidei, como foi batizada a área no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, no qual foi construído o altar para a missa campal que o pontífice presidirá no dia seguinte e com a qual concluirá a Jornada Mundial da Juventude.
A segurança do pontífice no Brasil é garantida por cerca de 20.000 policiais e militares, entre os quais 14.600 membros das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...