Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Advogado afirma que havia combustível estocado na Kiss

Foram retomados pouco depois das 9h30min desta manhã os depoimentos do processo criminal sobre a tragédia de Santa Maria, na região central do Estado. O advogado do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Omar Obregon, solicitou à Justiça uma nova perícia na boate Kiss. Segundo o defensor do cantor Marcelo Jesus dos Santos, teria sido encontrado combustível na casa noturna, mas isso não consta no inquérito policial. 
O advogado também pediu esclarecimentos sobre uma suposta reunião, que teria ocorrido na madrugada do incêndio, em 27 de janeiro, entre os proprietários da boate Kiss, o prefeito Cezar Schirmer e o deputado estadual Jorge Pozzobom.
O primeiro a ser ouvido nesta manhã foi o DJ Sandro Cidade, que era responsável pela sonorização da boate Kiss e trabalhava no local havia dois anos. Em depoimento à polícia, ele teria afirmado que Elissandro Sphor, um dos sócios da casa noturna, teria mandado colocar espuma no teto. Ainda hoje devem prestar depoimento o gerente da casa noturna, Ricardo de Castro Pasch, e mais quatro pessoas. 
Os trabalhos no Fórum de Santa Maria são coordenados pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada. Amanhã estão agendados mais seis depoimentos e outros seis estão marcadas para o próximo dia 23.
Os quatro réus – dois proprietários da casa noturna, Elissando Spohr e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão e Marcelo Jesus dos Santos – são julgados pelas 242 mortes decorrentes do incêndio na boate Kiss. Eles respondem por tentativa de homicídio e homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...