Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Padre é investigado por suposto abuso de jovem


Um padre de 75 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Caxias do Sul por estupro de vulnerável. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca), o crime teria sido praticado na noite de 20 de setembro de 2011 contra um seminarista, então com 14 anos, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, o principal da serra gaúcha. 
Conforme a denúncia do adolescente, o religioso teria entrado em seu dormitório, o agarrado, beijado e passado a mão pelo seu corpo. À polícia, o padre afirmou que foi dar um beijo no rosto do estudante e acabou escorregando.
O crime só foi registrado pela família da suposta vítima em julho do ano passado. O padre foi afastado das atividades no seminário, segundo o bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. “Tomamos todas as medidas internas necessárias. Vamos aguardar o que irá acontecer com o processo na Justiça”, afirmou o bispo.Depois que a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Ministério Público, há duas semanas, o órgão, através do promotor André Luís Dalmolin Flores, pediu para que o setor de psicologia realizasse um estudo psicossocial sobre o caso.
O órgão tem 30 dias para concluir o documento, mas o prazo pode ser prorrogado. Depois disso, o Ministério Público deve se posicionar se irá ou não denunciar o padre. O religioso foi afastado das atividades e, atualmente, vive em um lar para aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...