Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Descaracterização dos CTGs

A descaracterização dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) do Rio Grande do Sul é o maior temor dos tradicionalistas em função de uma fiscalização que será realizada a partir de maio com relação à prevenção de incêndios. A proibição de itens como o capim santa fé - utilizado nos telhados - e da madeira na construção dos galpões são questionados pelos tradicionalistas gaúchos. 
A patroa do 35 CTG, Márcia Cristina Borges da Silva, explica que é importante que haja a fiscalização até porque os locais recebem centenas de pessoas. “O que não pode haver é a descaracterização do galpão de estância que representa a história de vida do gaúcho”. Segundo Mela, os frequentadores são favoráveis às medidas de segurança, mas há que se ter um cuidado em não proibir os itens fundamentais para a cultura gaúcha. 
A força-tarefa é composta pelo Ministério Público (MP), Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Defesa Civil, prefeituras municipais e Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia confirma que celular encontrado pertence a mulher desaparecida

A investigação sobre o desaparecimento de Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, e de seus pais, Isail (69) e Dalmira (70), ganhou um novo d...