Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais longo caso de sequestro com refém vai a júri


O julgamento do homem que responde por tentativa de homicídio qualificado e pelo cárcere privado da ex-companheira e de seus dois filhos por mais de 69 horas em Canoas, em 2010, iniciou hoje . O júri popular, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, é presidido pela juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, da 1ª Vara Criminal de Canoas.
Segundo a denúncia do Ministério Público, às 23h do dia 12 de fevereiro de 2010, Rodrigo Luciano Luz entrou na residência da ex-companheira armado e manteve ela e seus filhos (um menino de 11 anos e uma menina de sete anos, à época) em cárcere privado. Até ser libertada, às 20h30min da noite de 15 de fevereiro, a mulher foi agredida e estuprada repetidas vezes.
Rodrigo Luz responde ainda pela aquisição e adulteração de chassi do carro roubado utilizado na noite do crime e pela tentativa de homicídio do namorado da irmã da vítima. Juntamente com integrantes da Brigada Militar, ele tentou entrar na casa onde a família era mantida. Recebidos a tiros pelo homem, o cunhado da vítima acabou ferido, segundo o TJ.
O laudo feito pelo Instituto Penal Forense (IPF) atestou que o réu tem plenas capacidades mentais de responder pelas acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...