Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luisa Geisler será a escritora homenageada da 29ª Feira do Livro


A jovem escritora Luisa Geisler, 21 anos, é a escritora homenageada da 29ª Feira do Livro de Canoas, que acontece de 1º a 15 de junho, no Centro. O anúncio foi realizado na manhã de ontem  em reunião no auditório da Biblioteca Pública Municipal. O patrono da feira, escritor Décio Dalke acompanhou o encontro.
Luisa é moradora do bairro Marechal Rondon e estava acompanhada da mãe Hilda. Emocionada, acredita que a responsabilidade é grande. "Estou orgulhosa. Só tenho a agradecer. A Feira do Livro de Canoas coloca o livro, literalmente, no Centro da cidade", destacou. A jovem escritora conquistou o prêmio SESC de Literatura em 2011, na categoria conto, com o livro Contos de Mentira, e em 2012 na categoria romance, com Quiça. Ela também foi escolhida para integrar a coletânea de contos da consagrada revista britânica Granta, dedicada a talentos com até 40 anos de idade. Luisa é a mais nova da lista de 20 selecionados.
O diretor de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Almiro Gehrat, o Cebola, Luisa servirá de exemplo para os jovens. "Nesta feira estaremos unindo geração. Teremos como patrono o experiente escritor Décio Dalke e como homenageada a jovem Luisa Geisler, que muito nos orgulha".
Na próxima semana a SMC irá anunciar a cidade que será homenageada na 29ª Feira do Livro.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...