Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Francisco: "devemos expressar em vida compromisso com os sacramentos"


O papa Francisco disse hoje que os seres humanos devem expressar com comportamentos em vida o compromisso com "os sacramentos que recebemos", como o Batismo que "nos faz filhos de Deus e a Eucaristia que nos une a Cristo".
Da janela do Palácio Apostólico Vaticano, o pontífice argentino recitou a oração Regina Coeli diante de uma Praça de São Pedro lotada.
Antes da oração, falando em italiano, Francisco agradeceu os presentes a possibilidade de "compartilhar a alegria da Páscoa, o mistério central de nossa fé".
"Que a força da Ressurreição de Cristo possa alcançar a cada pessoa, especialmente as que sofrem, e todas as situações que necessitem confiança e esperança", disse.
Cristo venceu o mal de um modo completo e definitivo, "mas corresponde a nós dar as boas-vindas a esta vitória em nossas vidas e na realidade concreta da história e da sociedade", afirmou.
Se o Batismo nos faz filhos de Deus e a Eucaristia nos une a Cristo, isto deve se refletir em nossas atitudes, comportamentos e ações, sustentou Bergoglio.
Para o Bispo de Roma, a graça contida nos Sacramentos da Páscoa "é um potencial de renovação enorme para a existência pessoal, para a vida das famílias e para as relações sociais".
"Mas tudo isso passa pelo coração do homem. Se me deixo alcançar pela graça de Cristo ressuscitado, se o permito me modificar naquele meu aspecto que não é bom, que pode causar dano para mim e aos outros, eu permito que a vitória de Cristo se afirme em minha vida".
"Este é o poder da graça e sem a graça não podemos fazer nada. E com a graça do Batismo e da Santa Comunhão pode-se transformar em um instrumento da misericórdia de Deus".
O papa se despediu desejando "Boa Páscoa" e um "bom almoço" entre os aplausos dos presentes. Ao contrário de seus antecessores, Francisco só falou italiano.
O pontífice visitará nesta tarde de forma privada as escavações sob a Basílica de São Pedro e fará uma oração diante do túmulo de São Pedro.
A tumba se encontra na cripta da Basílica de São Pedro, sob o altar papal. Em 1968, Paulo VI anunciou que as relíquias do santo tinham sido descobertas em um complexo funerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...