Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

6ª Procissão de Ogum São Jorge

A celebração da diversidade de crenças, manifestações de fé e homenagens marcaram a 6ª Procissão de Ogum e São Jorge, realizada no final da tarde de. Conduzida por um caminhão do Corpo de Bombeiros, a imagem partiu da Praça do Avião, acompanhada por cerca de 1,2 mil pessoas e pelo som dos alabês. Precedido por quatro cavaleiros, o cortejo seguiu pela rua 15 de Janeiro até a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Caramuru, onde ocorreram ato inter-religioso, homenagens, apresentações artísticas e culturais.

Oração :
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazer mal." O prefeito Jairo Jorge citou o início da oração a São Jorge lembrando que com essas palavras começou sua caminhada em 2008, referindo-se à campanha eleitoral para a Prefeitura.
Jairo agradeceu a todos pela vitória eleitoral em 2012 e disse que tem orgulho de governar uma cidade de trabalho, da força, de todas as crenças, que respeita a diversidade e está empenhada em garantir a igualdade de direitos, a tolerância e a diversidade.
O prefeito reafirmou o compromisso de implantar o parque da fé nesta gestão, um local onde todas as religiões, especialmente as de matriz africana, terão espaço para celebrações.
Acompanharam o prefeito na mesa o coordenador das Diversidades, Rogério Ambieda, o Tigre, responsável pelo evento, em parceria com a Fauers e Uniaxés; o coordenador da Igualdade Racial, Sidiclei Mancy; o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, o presidente da Federação da Federação Afro-Umbandista e Espritualista do RS (Fauers), Éverton Alfonsin; a coordenadora geral do Uniaxés, Mãe Rose de Xangô: o coordenador de honra do Uniaxés e representante da Câmara, vereador Paulinho De Odé.
Religiões:
Após a apresentação da Banda Marcial do Colégio Espírito Santo, houve ato inter-religioso, com manifestações de representantes da Associação universalista Luz de Aruanda, da Associação Espírita Caridade, das religiões de matriz africana e da igreja Católica. No final, o diácono Dionísio Benelli convidou a todos para rezarem a oração do Pai Nosso de mãos dadas.
Homenageados:

No ato, foram homenageados o Pai Adão de Ogum, do bairro Niterói; a delegada de Polícia Sabrina Defentte, titular da 3ª DP, onde foi criado o Cartório Especializado para vítimas de homofobia, preconceito religioso e racismo; a irmã Kornélia Verônica Wasing, vice-diretora do Colégio Espírito Santo; Mãe Veroni de Oxum, do bairro Rio Branco; major PM Julimar Fortes, comandante do 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio, e Pai Hélio de Oxalá, da Nação Jeje Ijexá. 
Fonte:Eloá da Rosa Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...