Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prédio da Kiss será reaberto para trabalho da Vigilância Sanitária


Equipes da Vigilância Sanitária de Santa Maria devem ir à boate Kiss nesta tarde, para recolher bebidas e restos de alimentos que estejam no local. O trabalho, inicialmente, estava previsto para ser realizado nesta manhã, mas foi transferido para às 13h30.
O trabalho será acompanhado pelos delegados Sandro Meinerz e Marcelo Arigony, responsáveis pela investigação. O Exército deve participar da reabertura do prédio da Kiss para auxiliar a Vigilância Sanitária com um gerador de luz e com transporte das bebidas.
Todo o material recolhido será analisado pela Vigilância e, como há indícios de contaminação dos líquidos, eles devem ser destruídos. Conforme estimativa da Polícia Civil, um caminhão cheio do produto que ainda está na Kiss deverá ser retirado do local.
Uma técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) também deve ingressar na boate O objetivo é colher um quilo de poeira de 30 pontos diferentes para análise, pois estima-se que, além do cianeto, há outros elementos tóxicos no material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...