Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Farristas matam boi em perseguição por ruas de Florianópolis


A tradicional e já proibida farra do boi em Santa Catarina teve mais uma episódio nesta madrugada . Onze pessoas, entre elas, duas mulheres e um adolescente, foram detidas por participar da agressão a um boi em Florianópolis. Todas assinaram Termo Circunstanciado e foram liberadas. O animal, no entanto, precisou ser sacrificado.
Conforme a polícia, o boi foi solto na rua e perseguido por dezenas de pessoas. Nem a chegada dos policiais fez com que a multidão parasse de arremessar pedras e madeiras contra o animal. Acuado, o boi chegou a invadir residências e instalações da Eletrosul e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A prática ganha destaque na quaresma, porém, é na Semana Santa onde acontece o ponto mais alto. Por causas da violência castigada ao animal e de pessoas feridas e propriedades invadidas pelos bichos assustados e machucados, o Supremo Tribunal Federal proibiu a farra em três de junho de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...