Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Anistia Internacional pede substituição de Feliciano


A Anistia Internacional (AI) pediu ontem à Câmara dos Deputados que substitua o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o pastor evangélico Marco Antonio Feliciano, acusado de racismo e intolerância.
A organização não-governamental afirmou em comunicado que é "inaceitável" que Feliciano ocupe o cargo devido a suas "posições claramente discriminatórias" em relação à população negra, aos homossexuais e às mulheres.
A escolha de Feliciano, do PSC, gerou uma "enorme mobilização" da sociedade brasileira, segundo ressaltou a AI. Desde então os coletivos a favor dos direitos dos homossexuais e dos negros realizaram constantes manifestações em diversas cidades contra o pastor evangélico.
Um grupo de deputados chegou inclusive a criar uma frente parlamentar com o objetivo de tirar Feliciano da presidência da comissão.
Os ativistas acusam Feliciano de dizer que, segundo o Antigo Testamento, a raça negra é "maldita" e que a aids é "um câncer homossexual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...