Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Francisco abre os ritos de sua primeira Semana Santa


Milhares de pessoas assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à procissão de Domingo de Ramos, que pela primeira vez é presidida pelo papa Francisco e que abre os ritos litúrgicos da Semana Santa.
Oliveiras centenárias trazidas da região de Apúlia, no sul da Itália, e folhas de palmeiras procedentes de Sanremo (Itália) adornaram a praça vaticana, onde entrou o pontífice argentino em meio aos aplausos dos presentes, que levam em suas mãos ramos de oliveira.
Francisco, usando paramentos vermelhos e com o báculo levado por um ajudante, presidiu a procissão, que saiu do palácio pontifício e se dirigiu rumo ao obelisco de Sixto V, instalado no centro da praça vaticana.
No dia em que a Igreja lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, o papa chegou ao recinto durante o cântico "Hossanna", a bordo de um carro aberto.
Diante do obelisco, adornado com flores e plantas que evocam os cinco continentes, o pontífice abençoou as folhas de palmeira e os ramos de oliveira, símbolos da paz.
Depois, leu o Evangelho de Lucas que narra a chegada de Jesus na Cidade Santa. Após a leitura, ocorreu a procissão, da qual fazem parte laicos, sacerdotes, bispos, cardeais e o próprio Francisco. Em seguida, o papa se dirigiu para o altar maior erguido no coração da praça vaticana para a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...