Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

2 meses da Tragédia em Santa Maria


Dois meses após a tragédia na Boate Kiss, um ato deve mobilizar hoje boa parte da população de Santa Maria (RS). Às 18 horas, os 241 jovens que morreram por causa do incêndio serão homenageados com sons de buzinas e salva de palmas pelas ruas da cidade. No mesmo horário, os sinos das igrejas soarão.
De acordo com o presidente da Associação de Familiares de Vítimas do Incêndio na Boate Kiss, Adherbal Alves Ferreira, um ato semelhante vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina, e reunir mães que viveram um drama parecido há oito anos, ao perderem seus filhos durante um incêndio na boate Republica Cromagnon. Na ocasião, 194 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Em fevereiro, algumas dessas mães estiveram em Santa Maria prestando solidariedade aos parentes dos jovens mortos na Kiss.
“Vivemos a mesma dor da perda de um filho e vamos nos unir neste momento de comoção. Nunca vamos esquecer essa data e nossa intenção, com o buzinaço e as palmas, é prestar homenagem a nossos filhos – heróis mortos na tragédia; a nós, pais – que também somos heróis e enfrentamos essa dor incurável; e aos sobreviventes”, disse, ressaltando que o grupo pretende repetir o ato no dia 27 de todos os meses.
“Queremos que essa triste história nunca seja esquecida para que ninguém mais tenha que sofrer dessa forma”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...