Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Manifesto pró rodeios


Mais de duas mil pessoas participaram ontem à noite, em Novo Hamburgo, da segunda edição do Manifesto Campeiro em Defesa dos Rodeios. A iniciativa de músicos nativistas e da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem por objetivo protestar contra o projeto no Congresso, que pode acabar com o rodeio crioulo no Rio Grande do Sul. Parte da renda foi destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Os shows, que aconteceram simultâneamente nos dois galpões do CTG,  ficaram por conta dos grupos Os Serranos, Os Monarcas,  João Luiz Corrêa, Tchê Barbaridade e Os 4 Gaudérios. O CTG ficou lotado. Foi uma noite repleta de discursos em favor de uma tradição que reúne cerca de 1,2 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul. Na alta temporada, que vai de outubro a maio, são cerca de 40 festas campeiras por mês.
Ao abrir a noite, o diretor do grupo Os Serranos, Edson Dutra, apresentou uma música que o conjunto preparou, em protesto contra o Projeto de Lei que proíbe a peseguição de animais em rodeios. “O gaúcho de verdade ama os animais, ao contrário do que preconiza este deputado”, afirmou, em discurso.
O presidente do MTG Erival Bertolini participou do manifesto. Ele confirmou para o dia 6, em Goiás, um encontro entre dirigentes da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) para discutir o assunto. Depois, Bertolini deve se reunir, em Brasília, com o deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP),  autor do projeto. “Se não fossem os rodeios, para onde iria essa juventude que está livre das drogas e dos maus costumes”, questionou, em pronunciamento no CTG.
Fonte: Giovani Grizotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...