Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tragédia em Santa Maria completa um mês


Há um mês atrás, acontecia em Santa Maria, aquele acidente que ficará por toda vida no coração daqueles que lá estiveram, alguém que perdeu um amigo, um filho. Ficará no coração e na lembrança de todos que de alguma forma ligaram-se a Boate Kiss.
Há um mês atrás, muitos corações queimavam em dor, choravam a perda.
Com certeza, os parentes das 239 vítimas ainda queimam por dentro, os familiares e amigos que ainda estão com os seus hospitalizados, ainda buscam a cura.
Passa-se um mês e a polícia pouco descobriu ou fez...
Passe-se um mês, mas não podemos deixar cair no esquecimento.
Passa-se um mês, e o pessoal de Santa Maria, ainda precisa de muita força.
Passa-se um mês, quando na verdade, parece que foi ontem.
Atualmente, 24 das vítimas ainda estão hospitalizadas, sendo quatro em Santa Maria e 20 em Porto Alegre. Destes, três estão com ventilação mecânica. 
O incêndio aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, quando ocorria o show do grupo Gurizada Fandangueira.  De acordo com o delegado regional, Marcelo Arigony, o grupo, conhecido pelos espetáculos pirotécnicos, teria usado sinalizadores chamados de sputinicks. Durante o show, um destes sinalizadores atingiu o revestimento acústico do teto, formado por uma espuma, e assim iniciaram as chamas que acabaram causando a maior tragédia do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...