Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Familiares de vítimas transformam dor em barulho


Amigos e parentes das vítimas da tragédia de Santa Maria lembraram os mortos no incêndio da boate Kiss, reunidos na praça Saldanha Marinho, centro do município. Às 8h  os sinos das igrejas soaram em homenagem às 239 pessoas que perderam a vida em decorrência do sinistro. Familiares e moradores da cidade rezaram um Pai Nosso e, em seguida, transformaram a dor em "barulho" ao promoverem minutos de aplausos e um buzinaço.
Funcionários do Hospital Universitário, onde quatro feridos ainda seguem internados, foram para frente do prédio para fazer um minuto de silêncio. O mesmo ocorreu em escolas municipais e estaduais. 
Após a concentração na praça, a multidão caminhou em direção à boate Kiss para prestar novas homenagens às vítimas da tragédia. Às 19h, está marcada uma caminhada da praça Saldanha Marinho até a Igreja de Fátima. Às 20h, ocorrerá missa na Basílica da Medianeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...