Três alunos soldados da Brigada Militar se envolveram em um acidente nesta madrugada em Caxias do Sul, informa a corporação. Eles ocupavam um carro Jetta que invadiu uma loja por volta das 0h40 na rua Os Dezoito do Forte, esquina com a Garibaldi.
Os jovens, alunos do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram encaminhados ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, onde foram medicados e liberados. Ainda segundo a BM, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O acidente causou danos ao veículo e à rede elétrica da loja. A polícia acredita que o fato de o airbag do veículo ter sido acionado no momento da colisão pode ter salvado a vida dos alunos.
O subcomandante do 12º BPM, capitão Lucio Alencastro, reiterou que os soldados estavam em horário de folga, sem farda e não usavam viatura da corporação. Segundo o oficial, eles foram encaminhados à delegacia para lavrar a ocorrência. Internamente, ainda será avaliada uma possível punição disciplinar.
"O carro foi recolhido e foram tomadas as providências como ocorre com qualquer pessoa. Internamente, vamos abrir um procedimento para apurar os fatos e decidir que medidas serão tomadas", disse o oficial .
Nenhum comentário:
Postar um comentário