Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brasil lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2014



A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) lançaram, hoje, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, em um hotel em São Conrado, no Rio de Janeiro. O evento contou com as presenças de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, José Marin Marin e Marco Polo del Nero, presidente e vice da CBF, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do COL.
O pôster foi inspirado no seguinte conceito: "Todo um país a serviço do futebol ­ Brasil e futebol, uma identidade compartilhada". O desenho, criado pela agência brasileira Crama, mostra as pernas de jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil. Segundo a Fifa, a criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da Fifa 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke.
O secretário-geral da Fifa fez parte de uma comissão técnica julgadora que escolheu a peça vencedora entre três concorrentes, junto com mais cinco pessoas: a ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
O lançamento estava inicialmente marcado para a última segunda-feira, em Brasília, mas foi adiado em dois dias por causa da tragédia de domingo na cidade de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...