Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FAB transporta doação de pele humana feita pelo Chile‏


Um jato Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) chega a Porto Alegre nesta tarde com doação de 30m 2 de pele humana feita pelo Chile ao Brasil. O material usado em pacientes vítimas de queimaduras graves será enviado para a Central de Transplante do Rio Grande do Sul. A aeronave deve pousar na capital gaúcha às 16h30. A tragédia de Santa Maria mobiliza a ajuda de diversos países com a intermediação dos Ministérios das Relações Exteriores e da Saúde. Os governos do Uruguai e da Argentina também enviaram doações do material. “As doações serão destinadas para outras necessidades, além de alguns casos de Santa Maria”, diz o Diretor Superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, Carlos Eduardo Nery Paes. A operação de ajuda humanitária foi acionada no final da noite de ontem pelo Ministério da Saúde. A aeronave da FAB decolou de Base Aérea de Brasília às 7 horas da manhã rumo a Santiago. Em razão da especificidade da operação, os governos da Argentina, Paraguai e Uruguai autorizaram de imediato o sobrevôo do espaço aéreo. Em entrevista à Força Aérea FM, o Coordenador Geral do Sistema Nacional de Transplante Éder Murari Borba, explica sobre a doação de peles e ressalta a importância do trabalho conjunto com a FAB na captação de órgãos para transplantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...