Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assembleia Legislativa gaúcha dá posse à Mesa Diretora para 2013-2014


A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul tomou posse em sessão solene iniciada às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha encerrada agora a pouco. O deputado Pedro Westphalen (PP) assumiu a presidência para a gestão 2013-2014 (período entre 31/01/2013 e 31/01/2014).

Minuto de silêncio:

O deputado Alexandre Postal (PMDB), presidente do Parlamento gaúcho na gestão 2012-2013, fez a abertura da sessão solene e, após a execução do hino nacional, anunciou a realização de um minuto de silêncio em memória das vítimas do incêndio ocorrido no final de semana em Santa Maria.

Chapa única:

Em seguida, por aprovação unânime, com 43 votos favoráveis, foi eleita a chapa única inscrita para a condução da Mesa Diretora no terceiro ano da 53ª Legislatura. Os titulares eleitos são: presidente, Pedro Westphalen (PP); 1º vice-presidente, Paulo Odone (PPS), 2º vice-presidente:, Aldacir Oliboni (PT); 1º secretário. Gilmar Sossela (PDT); 2º secretário, Márcio Biolchi (PMDB); 3º secretário: Marcelo Moraes (PTB) e 4º secretário, Jorge Pozzobom (PSDB). Como suplentes foram eleitos João Fischer (PP) – 1º suplente de secretário; Catarina Paladini (PSB) - 2º suplente de secretário; Paulo Borges (DEM) - 3º suplente de secretário; e Carlos Gomes (PRB) – 4 º suplente de secretário.

Postal, ao deixar o cargo de presidente, decidiu falar de improviso, especialmente pelo luto em decorrência das mortes ocorridas em virtude do incêndio em Santa Maria, no final de semana. Ele destacou que, apesar de curto o período de um ano para a gestão na área pública, 2012 foi um ano em que houve avanços e realização de obras. Mencionou ainda que, no ano anterior, uma das marcas foi a transparência. Fez questão de destacar, ainda, que no período prevaleceu uma relação fraternal, pelo bem do Estado, entre os Poderes e instituições rio-grandenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...