Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ambientalistas apoiam Jurandir Maciel em ações voltadas à preservação


Durante programação do Fórum Social Temático, o deputado Jurandir Maciel (PTB) recebeu comitiva de ambientalistas que manifestaram apoio às atividades do parlamentar voltadas à questão ambiental, como o debate desencadeado no ano passado acerca da política estadual de resíduos sólidos. 
Em conversa com o diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, e o representante da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN), Francisco Milanez, o parlamentar foi incentivado a continuar trabalhando para consolidar uma ação adequada para o destino final dos resíduos sólidos. Também participaram do encontro o secretário do Meio Ambiente de Caxias, Adivandro Rech e o coordenador do Programa Pro-cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Leopoldo Fiewski Jr. Na ocasião, o grupo aproveitou para solicitar a criação de uma Frente Parlamentar Ambiental no Rio Grande do Sul, para discutir planos de recuperação da Mata Atlântica. 
O trabalhista agradeceu a atenção recebida e salientou a importância de atividades voltadas ao meio ambiente nos âmbitos estadual, nacional e internacional. “Há relevância na construção de projetos de leis que normatizam, em nível estadual, os planos de gestão dos resíduos sólidos, o tratamento de esgoto e a preservação de mananciais de água”, concluiu Jurandir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...