Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Famílias da Vila de Passagem começam a receber suas moradias definitivas


A Prefeitura de Canoas deu início hoje, à mudança de famílias da Vila de Passagem para suas novas e definitivas residências, no loteamento Canoas Minha Terra 1. O ato de início da transferência foi realizado pela manhã, no local, com a presença de autoridades municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, DNIT, além das empresas construtoras do empreendimento e a equipe que realiza trabalho social com os moradores, da STE.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, nesta primeira etapa serão transferidas 34 famílias, que atualmente vivem na Vila de Passagem e Dique do bairro Rio Branco. A intenção da SMDUH é que todas estejam em suas moradias definitivas até o final do mês. As mudanças acontecem também no sábado.
As casas já foram vistoriadas por seus novos moradores, que também puderam escolher o imóvel em que iriam residir e vizinhança. A moradora Angélica da Cunha recebeu as chaves da residência das mãos do prefeito Jairo Jorge, representando todas as famílias. 
Na solenidade desta manhã, a conquista da moradia foi destacada pelas autoridades e convidados. O resgate da dignidade para as famílias também foi citado. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na concretização das moradias. O diretor regional do DNIT, Pedro Luzardo, destacou a conquista de um sonho, pelos moradores, e o superintendente regional da CEF, Mauro Bohn, apontou a nova realidade das famílias, que possuem agora um "endereço". 
Confiança:
As famílias moravam em regiões irregulares e de risco. As novas casas possuem dois quartos, sala e cozinha conjugadas, e banheiro.
O remanejo destas famílias acontece a partir da construção da BR 448, a rodovia do Parque. A Vila de Passagem foi construída para abrigar os moradores que saíram da região por onde passa o leito da rodovia, em áreas públicas. A Prefeitura de Canoas empenhou-se na agilização da construção das residências definitivas, cuja entrega acontece no prazo estipulado quando do início da ocupação da Vila de Passagem, conforme observou o prefeito Jairo Jorge. "As famílias confiaram no poder público e estamos cumprindo com o que foi dito para os prazos de entrega das primeiras residências", falou.
Os espaços antes ocupados pelos moradores na Vila de Passagem abrigarão mais famílias que serão transferidas do Dique do bairro Rio Branco.
Fonte: Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...