Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nasa ''desmente'' rumores sobre o fim do mundo


A Nasa, após receber uma avalanche de cartas de pessoas preocupadas com previsões do fim do mundo no dia 21, publicou uma nota para acalmar os ânimos dos supersticiosos. Nesta quarta-feira, a agência espacial americana promoveu uma videoconferência online com a participação de diversos cientistas.
Segundo o astrobiologista David Morrison, a maioria das cartas é enviada por jovens e crianças. Algumas delas chegam a falar em suicídio. Em um caso, um casal teria dito que mataria os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
Morrison afirmou estar preocupado com as crianças. Algumas cartas enviadas por pais relatam o medo dos filhos, que chegam a ficar sem comer ou dormir. “O que é uma piada para uns e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas”, afirmou.
O principal rumor sobre o fim do mundo menciona o calendário maia, agendando o apocalipse para o dia 21 de dezembro. Outra teoria levam em consideração textos do escritor Zecharia Sitchi, dos anos 1970. Ele afirma que, segundo a civilização Suméria, um planeta se chocaria com a Terra. “A data do choque estava prevista para maio de 2003. Como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no calendário maia”, diz o site da Nasa.
A agência esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os calendários comuns chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar no caso do calendário maia seria diferente.
Segundo a Nasa, não há evidências de que os planetas do sistema solar ''estejam se alinhando'', como dizem algumas teorias, e mesmo que isso acontecesse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. A agência ainda garante que não há indícios de uma tempestade solar para o final de 2012 e muito menos que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...