Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

POPCENTER É O NOVO CONCEITO QUE CHEGA À CAPITAL GAÚCHA

A evolução do Shopping do Porto, localizado no centro de Porto Alegre, rendeu um novo conceito para o empreendimento que abriga 800 lojistas. A Verdi Sistemas Construtivos S.A, administradora do Shopping, lança uma nova identidade visual do empreendimento, com o objetivo de acompanhar o crescimento dos micro e pequenos empresários do local, e passa a ser chamado de PopCenter Porto Alegre. Segundo a diretora do PopCenter, Elaine Deboni, a ideia foi criar um termo que identifique um novo tipo de centro de compras popular. “Não podemos ser chamados de camelôs porque os lojistas não precisam mais recolher as mercadorias no final do dia. Hoje eles têm um local de trabalho. Já que não somos camelôs e nem estamos inseridos em uma categoria de shopping center, surgiu o PopCenter, um Centro Comercial de caráter popular”, enfatiza.
Entre as principais alterações estão a criação de uma marca, novos padrões visuais para a organização da comunicação interna, através da identificação e sinalização dos ambientes, aproveitamento dos espaços físicos para a mídia indoor e a criação de um novo portal da Internet que pode ser acessado através do site www.popcenterportoalegre.com.br.
Conforme o Diretor da Bozzetti Design, Norberto Bozzetti, responsável pela criação do novo conceito, o objetivo é contemplar a profissionalização dos lojistas. “Criamos uma categoria que pode ser utilizada para esse caráter popular com palavras simples, como o Pop. E assim como temos o PopCenter Porto Alegre, podemos ter o PopCenter em qualquer outra cidade, como, por exemplo, o PopCenter Pelotas, que já está sendo construído. Com a padronização e o ordenamento do espaço, a qualidade dos serviços prestados vai melhorar. Isto, por si só, já será um importante atrativo para o público”, finaliza.
O PopCenter Porto Alegre possui 20 mil metros quadrados, 800 lojas e 16 outros pontos, como serviços e alimentação, que compõem a estrutura. Além dela, salas complementares e um estacionamento estão localizados no terceiro andar. Aproximadamente, 30 mil pessoas percorrem os corredores do estabelecimento diariamente.
O evento, que marcou o anúncio da direção do Camelódromo sobre mudanças no posicionamento do shopping, terminou em protesto .Insatisfeitos com a fiscalização constante da Receita Federal, diversos comerciantes invadiram o estacionamento do local, que fica 3ª andar, e pediram providências.
Uma das alegações dos comerciantes é de que a Receita Federal recolhe produtos das lojas sem apresentar mandado. Essa medida, segundo os lojistas, estaria dificultando as condições de trabalho. 
No começo do tumulto, a ocupação ocorreu de forma agressiva, acirrando os ânimos entre diretores e comerciantes. No segundo momento, o clima ficou mais calmo e a presença da Brigada Militar facilitou o diálogo entre as duas partes. Seguranças do Camelódromo também foram chamados para conter os mais exaltados.

Fonte:Camejo Comunicação Empresarial e Voz Nativa Comunicações 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...