Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Manifestantes retornam à frente da Prefeitura


O grupo intitulado Defesa Pública da Alegria mobilizou um grupo de pessoas para protestar novamente em frente à Prefeitura de Porto Alegre, na Praça Montevidéu, nesta noite.
Reunidos desde as 20h, os manifestantes seguram velas, tocam tambores e entoam palavras de ordem contra a privatização dos espaços públicos no atual governo.
A mobilização ecoa pelo Centro da Capital um "microfone humano", conforme chamam os manifestantes. Frases como "artística, científica e de comunicação independente! É livre a expressão da atividade intelectual!" e "pela ocupação dos espaços públicos! Fora Fortunati! viva a arte!".
Toda a mobilização é monitorada por cerca de 20 policiais do Pelotão de Operações Especiais — que impedem o avanço dos manifestantes em direção ao Largo Glênio Peres — e outros 20 agentes da Guarda Municipal, que bloqueiam os acessos à Prefeitura.
Por volta das 20h30min , o cel. Alfeu Freitas, comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Capital chegou ao local e conversou com os manifestantes.
Freitas procurou esclarecer que a brigada está ali para manter a ordem, ao que os manifestantes pediram explicações sobre o confronto de quinta, e cobraram uma investigação séria por parte da BM.

Encerrada a conversa, começaram a entoar a frase "quanta covardia, é cassetete contra a alegria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...