Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

190 anos de Independência


Nesta manhã, 190 anos depois da declaração da Independência do Brasil, civis e militares reuniram-se para celebrar o dia em que nosso país deixou de ser colônia de Portugal.Em Porto Alegre estudantes, militares e entidades civis desfilarma, a partir das 10 horas da manhã, no Largo Zumbi dos Palmares, onde situava-se o palanque oficial.O prefeito José Fortunati, juntamente com o governador Tarso Genro e o Comandante Militar do Sul, general Carlos Bolívar Goellner, hastearam o Pavilhão Nacional e as bandeiras do Estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Porto Alegre em frente ao palanque das autoridades, no Largo Zumbi dos Palmares. O desfile teve início às 10h, marcando a passagem do Dia da Independência do Brasil.De acordo com o Comando Militar do Sul, na comemoração dos 190 anos da independência,  mais de 4 mil militares e civis desfilaram e foram para a avenida mais de 100 viaturas, incluindo blindados do Exército, viaturas leves da Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Empresa Pública de Transporte e Circulação e da Guarda Municipal. Também houve desfile de veteranos e ex-combatentes, cavalaria e sobrevoo por aeronaves militares na área central da cidade.As atividades terão o seu término às 17 horas, no Parque Farroupilha, com a extinção da Pira da Pátria e acendimento  da Chama Crioula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...