Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Instalação da ALRS na Expointer é mais um passo na modernização do Legislativo

A primeira instalação oficial da Assembleia Legislativa (ALRS) na Casa da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi marcada por um ato de descerramento de placas, na noite de ontem. O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alexandre Postal (PMDB), afirmou que todas as iniciativas voltadas para a modernização do Legislativo merecem reconhecimento e valorização. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), em cuja gestão na presidência da ALRS foi aprovada a proposta de construir o espaço.

“É o resgate de algo importante pela coragem de realizar essa obra", disse Postal. "Temos de ter orgulho deste espaço, que nos permite estar onde está a sociedade gaúcha durante a Expointer”. Ele acrescentou que muito há por ser feito, considerando a necessidade de modernização e adequação da estrutura da ALRS. Entre os projetos a serem desenvolvidos, segundo ele, está o da instalação de novos elevadores no Palácio Farroupilha e o voltado à adequação das escadas de incêndio às normas de segurança. 

“É um reconhecimento da Mesa Diretora à gestão que iniciou a construção. Há três décadas o Legislativo estadual não realizava uma obra nova”, acrescentou Postal.  Dirigindo-se a Cherini, disse que o ex-presidente fez mais que projetos no Parlamento gaúcho, deixando a marca de importantes obras.

Uma das placas reconhece "todos os que colaboraram para a construção do Espaço da Assembleia Legislativa na Expointer, cuja aprovação e início das obras deram-se na gestão do ex-presidente deputado Giovani Cherini, em 2010". A outra placa registra a instalação oficial do Parlamento gaúcho, pela primeira vez, no local, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2012, durante a 35ª Expointer, sob a presidência de Alexandre Postal (PMDB), citando também os demais integrantes da Mesa, Zilá Breitenbach (PSDB), Alceu Barbosa (PDT), Pedro Westphalen (PP), Luis Lauermann (PT), José Sperotto (PTB) e Catarina Paladini (PSB).

Inauguração:

Cherini elogiou o presidente, manifestando que a “verdadeira inauguração” foi realizada nessa terça-feira, quando as atividades parlamentares foram centradas no local, incluindo a sessão plenária e votação de projetos.

O ex-presidente considerou ainda que se tratava de uma homenagem a todos os deputados que lutaram pelo espaço. “A Expointer é integração. É a vida do Rio Grande que está aqui”, disse Cherini.

Também participaram da cerimônia os deputados Raul Carrion (PCdoB), Paulo Odone (PPS), Gilberto Capoani (PMDB), Ronaldo Santini (PTB), Raul Pont (PT), Aloísio Classmann (PTB), Cassiá Carpes (PTB), Pedro Westphalen (PP) e Gilmar Sossella (PDT), o ex-deputado Francisco Appio, o presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos e Estáveis da ALRS, Flávio Dall Agnol, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Cezar Miola e o conselheiro do TCE Marco Peixoto.
Fonte:Agencia de Noticias da ALERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...