Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputados abordam segurança pública, economia e atividades do Parlamento gaúcho na Expointer

Durante o período das Comunicações da Sessão Plenária de ontem, realizada na Expointer, em Esteio, o deputado Cassiá Carpes (PTB), manifestou sua preocupação com relação à insegurança da população gaúcha. Além de uma maior integração entre os órgãos da Segurança Pública, o parlamentar também falou da necessidade de se nomear mais delegados de polícia, de se aumentar o efetivo de policiais militares e civis e de se aumentar, também, o número de viaturas nas ruas gaúchas. O deputado ainda solicitou à Mesa o envio de uma moção ao Grupo RBS, pelo trabalho que lançou em prol da Educação.
O deputado Mano Changes (PP), ao destacar a importância para a economia rio-grandense do projeto de expansão do Parque Assis Brasil, da Expointer, defendeu a criação de uma cancha-reta naquele local, como forma, também, de preservar as tradições gaúchas. Ainda, destacou a reunião que a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais vai realizar amanhã, a partir das 11 horas, na Casa da Assembleia no Parque Assis Brasil, para tratar de temas referentes à barreira argentina às importações de produtos brasileiros.
O deputado Raul Carrion (PCdoB) comentou sobre a importância da reunião que a Frente Parlamentar das Ferrovias realizará amanhã, às 10h30, na Casa da Assembleia na Expointer, para abordar relativos ao projeto do governo federal para as ferrovias no Estado, especialmente no que se refere ao traçado dessas linhas no Rio Grande do Sul.
O deputado Edegar Pretto (PT) destacou o sucesso da iniciativa da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do qual é coordenador, que, durante o Grenal de domingo passado, entregou aos presidentes das duas agremiações um troféu comemorativo aos seis anos da Lei Maria da Penha, além das duas equipes terem entrado em campo com camisetas alusivas ao movimento. Destacou, também, o lançamento, amanhã, às 16h30, na Casa da Secretaria da Agricultura, na Expointer, do Conselho Gestor do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – Susaf/RS.
O deputado Paulo Odone (PPS) manifestou sua preocupação pelo bloqueio comercial argentino a produtos brasileiros, pedindo ações governamentais, também, que visem a minimizar o desequilíbrio no binômio produção-exportação no país, além de alterações na política fiscal. Sugeriu a criação de uma frente parlamentar para dialogar com o governo federal acerca do problema e pela busca de alternativas, especialmente no que respeita ao desequilíbrio da balança comercial Brasil–Argentina.
Fonte:Imprensa ALERGS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...