Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ÍDOLO JARDEL ETERNIZADO NA CALÇADA DA FAMA DO OLÍMPICO

O cearense Mário Jardel Almeida Ribeiro, ou apenas Jardel para os torcedores, foi um dos maiores goleadores da história do Grêmio. Atuou pouco tempo com a Camisa Tricolor, mas o suficiente para ficar eternizado no coração de cada gremista.
Na manhã desta quinta-feira, o artilheiro da Libertadores de 1995 deixou seus pés na Calçada da Fama do Estádio Olímpico, uma distinção para poucos. Ao lado do filho e da esposa, Jardel fez questão de agradecer àqueles que ajudaram para que esta homenagem fosse possível: “É uma honra muito grande. Queria agradecer à presidência do Grêmio, aos torcedores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a participação dos meus companheiros, isto não seria possível. Nada no mundo se ganha sozinho”, filosofou.
Ao notar que seus pés ficariam ao lado de Baltazar, artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 1981, Jardel mostrou-se orgulhoso de fazer parte de tão distinto rol, mas provou saber exatamente que fez por merecer: “Lógico que dei minha contribuição fazendo gols e ganhando título e só estes vencedores colocam os pés aqui”, declarou sem falsa modéstia.
Após fazer sua assinatura no cimento, o artilheiro que se notabilizou pelos gols marcados de cabeça, brincou: “Ao invés dos pés, deveria colocar a minha testa”.
O nome de Jardel para fazer parte da Calçada da Fama foi escolhido e aprovado em 1996, quando da inauguração da galeria. Por estar fora do Brasil defendendo o Porto, o atacante não se fez presente na cerimônia realizada na época. Ao saber da estada de Jardel na capital para participar de um curso de treinador, o Grêmio se mobilizou para protocolar a colocação dos pés do ídolo no cimento.
Segundo Ema Coelho de Souza, diretora do Memorial Hermínio Bitencourt, as marcas eternizadas no Olímpico não se perderão com a mudança para Arena: “contratamos uma empresa especializada que fará o transporte destes módulos com a marca dos pés e os autógrafos. Lá na Arena, a Calçada da Fama terá um espaço especial, relembrando o Olímpico”, explicou “dona” Ema.
Fonte:Gerência de Comunicação do Grêmio Eliana Camejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...