Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Não curtir


Alguns usuários do Facebook voltaram a receber uma sugestão falsa na seção “Notificações”, que se trata de um antigo golpe. Na parte superior esquerda da página é posicionado um link com um aviso “Agora, o Facebook tem o botão ‘não curtir’. Clique no menu ativar para tê-lo!”. Ao instalar o falso aplicativo, uma mensagem é publicada na página do usuário, sugerindo que todos seus contatos também instalem o botão “Dislike”. Como se trata de uma sugestão antiga dos adeptos da rede social, os cliques se espalharam rapidamente.
A estimativa é de que o golpe tenha atingido mais de 8 mil usuários e, apesar de aparentemente inofensivo, este tipo de peça, conhecida como scam, permite o fácil acesso de hackers aos perfis e computadores das vítimas, deixando-os vulneráveis para eventuais ataques criminosos, podendo, inclusive, expor informações pessoais.
Em 2009 e 2010 este falso recurso já havia circulado pela rede e também atingiu muitas pessoas. O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, já se manifestou afirmando que não está prevista a criação desta funcionalidade, apesar da grande adesão que teria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...