Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Município homenageia famílias e personalidades na abertura da semana de aniversário

A programação da semana que comemora os 73 anos de emancipação política de Canoas foi aberta na manhã desta quinta-feira, 21, na Praça da Emancipação. Na cerimônia, seis famílias pioneiras na formação do município foram homenageadas e seis pessoas receberam a medalha Pinto Bandeira por sua contribuição com o desenvolvimento da cidade, em diversas áreas. Os agraciados são Evanildes Agarriberri, Nílton Leal Maria, Luiz Jerônimo Busato, Darwin Luiz Longoni, representado pelo filho Darwin Luiz, irmã Maria Hildgardis e padre Flávio Canisio Steffen.
As famílias destacadas são Silveira, representada pelo filho de Castorina Silveira, Etevaldo e neta Aida; Ludwig, representada por Vera Ludwig; Martins, que teve como representante Sueli Martins da Silveira; Würth, representada por Beatriz Würth Lagranha; Both, presente por meio de Mário Both, e Baja, representada por Salles Baja.

Memória resgatada:

O padre Flávio Steffen, que falou em nome do grupo agraciado com a medalha, disse que se deve aprender com aqueles que já viveram mais, buscar a paz e a felicidade e fazer o bem, para ficar mais perto de Deus. O advogado Mário Both representou as famílias, afirmando que muitas outras merecem ser lembradas por terem vivido em tempos bem mais difíceis. Both comparou as gerações a uma corrida de revezamento, em que os mais velhos "passam o bastão" para os mais jovens.
Para o defensor-geral do Estado, Nílton Arnecke Leonel Maria, filho de Nílton Leal Maria, as distinções representam um resgate da memória de Canoas. Ele observou, ainda, "que não se faz justiça sem recuperar a memória."
O secretário estadual de Obras, Desenvolvimento Urbano e Irrigação, Luiz Carlos Busato, filho de Luiz Jerônimo e que representou o governador Tarso Genro, manifestou-se feliz com as homenagens e lembrou de situações que vivenciou com várias pessoas presentes.

União e crescimento:

O prefeito Jairo Jorge afirmou que a Canoas de hoje é resultado da história de muitas gerações e, em sete décadas, mudou como fruto da história e sonhos de seus habitantes. Afirmou que a fortaleza de uma cidade é a força e a união de seu povo.
Jairo relacionou as principais realizações de seu governo, especialmente em urbanismo, saúde, atração de investimentos e participação popular. Destacou que o município destaca-se como o segundo PIB gaúcho, 25º no país e destaque entre as 300 cidades brasileiras que têm Orçamento Participativo.
Também manifestaram-se o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Ritter, que representou o presidente Dario da Silveira; e o coordenador de Relações Institucionais, Luís Possebon.
A cerimônia teve a participação da vice-prefeita Beth Colombo; a primeira-dama e presidente do Maca, Thais Pena; o comandante do 5º Comar, major brigadeiro do Ar Flávio dos Santos Chaves; o comandante da Base Aérea de Canoas, tenente coronel aviador Aírton Miguel Yasbeck Júnior, e o bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Agenor Girardi, secretários municipais, subprefeitos, coordenadores, alunos de escolas municipais e comunidade.
A Banda da Base Aérea executou os hinos Nacional e de Canoas.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...