Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ban Ki-moon lamenta poucos avanços na área ambiental

Ao lado da presidenta Dilma Rousseff o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, deu início à etapa final da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Na cerimônia, Dilma foi eleita a presidenta da conferência e, em seguida fez um breve discurso de agradecimento e passou o comando dos trabalhos ao ministro das relações exteriores, Antonio Patriota.
Em seu discurso, Ban Ki-moon lamentou os poucos avanços na área ambiental desde a Eco-92, mas parabenizou a presidência do Brasil pelos resultados das negociações durante a Rio+20, período em que, segundo ele, o mundo terá uma “segunda chance”. “Está na hora de pensarmos globalmente e localmente. Estamos lutando contra o relógio”, alertou.
“O compromisso é complexo e urgente da agenda do desenvolvimento sustentável. Não tenho dúvidas de que estamos à altura dos desafios que nos impõem”, disse Dilma.
A abertura oficial do “segmento de alto nível” da Rio+20 está marcada para a tarde desta quarta-feira, dia 20, com discursos de Dilma e  Ban Ki-moon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...