Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

EXOP Épsilon

O Exercício Operacional (EXOP) Épsilon, coordenado pelo Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR),está se realizando em Bagé até o próximo dia 17.
A escolha da cidade de Bagé,se deve ao fato de oferecer condições adequadas para a realização do exercício,sem interferir no tráfego aereo. 
A realização do Exercício fora de sede possibilita, aos militares envolvidos, treinar procedimentos em um local diferente do que já estão acostumados em sua rotina, proporcionando aos mesmos a capacidade de agir em locais diferenciados com a mesma competência operacional.
O EXOP tem por objetivo desenvolver a capacidade de pronto emprego e o sistema de Comando e Controle do V COMAR, além de adestrar o 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA), provendo a formação e a manutenção operacional de suas equipagens, a partir da operação em aeródromo fora de sede, dentro de um contexto tático simulado.
O Exercício reune cerca de 150 militares ,destes 21 são pilotos, envolvidos em missões diurnas e noturnas, incluindo lançamento de paraquedistas e suprimentos.As aeronaves participantes são o C-95 Bandeirante, C-97 Brasília e C-98 Caravan. 
Confiram nas fotos abaixo,alguns registros exclusivos da Voz Nativa Comunicações que participou do voo Canoas-Bagé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade Provisória

A Justiça da Bahia concedeu, ontem, liberdade provisória à turista gaúcha Gisele Madrid Spencer Cesar, presa em flagrante Quarta-Feira por i...