Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cidade ganhará em maio Centro Integrado Móvel de Segurança

Previsto para ser entregue na primeira quinzena de maio, o Centro Integrado Móvel da Prefeitura de Canoas deverá ser um importante reforço para a prevenção das violências e criminalidade em diferentes pontos da cidade. O veículo, um Furgão Ford Transit foi adquirido com recursos do Pronasci e está sendo transformado pela empresa TCA, em Erechim.
Na semana passada, uma comitiva formada por representantes da Guarda Municipal de Canoas, Brigada Militar (15º BPM) e Polícia Civil (2ª DPRM) esteve na cidade para tratar da confecção do Centro Integrado Móvel.
Conforme a coordenadora geral da Guarda Municipal, Eliege Teixeira, no encontro com técnicos da empresa foi definido o lay-out interior da planta operacional, que ocupará todo o compartimento destinado à carga do veículo. "Teremos mesa, assentos e também computadores e impressoras para que seja plenamente utilizado como apoio, tanto para ocorrências policiais pela Polícia Civil, quanto para registros pela Brigada Militar e Guarda Municipal", disse.
A grande novidade do Centro Integrado Móvel é a composição com cinco câmeras externas. Quatro estarão na carroceria no veículo, enquanto que no teto, haverá uma câmera-dome, que disponibilizará imagens em 360º com ângulo de inclinação de 190º, podendo ter ampla visibilidade da região de atuação. As imagens são transmitidas para tela no interior do veículo, onde servidores dos órgãos de segurança farão o monitoramento. O raio de captação das imagens é de 300 metros.
A aquisição do Centro Integrado Móvel irá ampliar a política de policiamento comunitário em Canoas, de acordo com o diretor geral da Guarda Municipal, Luiz Carlos de Bortolli. "O veículo atuará principalmente na prevenção, sendo um elemento potencializador das interposições das mediações e conciliações, para a resolução de conflitos por métodos não violentos", falou. Bortolli também destacou que o Centro será importante instrumento na integração dos agentes de segurança e utilizado nas ações de plantões e ações integradas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
Fonte: Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...