Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tibetano ateia fogo ao próprio corpo

Um exilado tibetano ateou fogo ao próprio corpo e correu em meio aos participantes de um protesto na capital da Índia. O motivo é a visita do presidente da China ao país, que ocorrerá nesta terça-feira, em meio a uma série de autoimolações de manifestantes que protestam contra o governo chinês no Tibete.
O homem aparentemente jogou um líquido altamente inflamável sobre o corpo e foi tomado pelas chamas ao passar pelo palco onde oradores criticavam a China e a visita de Hu Jintao. Ativistas combateram as chamas com bandeiras tibetanas e jogaram água sobre o manifestante. O fogo durou menos de dois minutos, mas suas roupas se desintegraram e ele foi levado para o hospital.
O homem, identificado como Jamphel Yeshi, teve queimaduras em 98% do corpo e seu estado é crítico, segundo a Associação de Jornalistas Tibetanos. Inicialmente, os manifestantes impediram que a polícia o levasse para o hospital, mas por fim as autoridades conseguiram removê-lo. Yeshi, de 27 anos, escapou do Tibete em 2006 e vive em Nova Délhi há dois anos, informaram ativistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...