Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cartão Canoas Saúde: esclarecimento à população

A Secretaria de Saúde esclarece à população que um problema no fornecimento do material do Cartão Canoas Saúde tem impossibilitado o cidadão de sair com seu documento das unidades de confecção. Isso acontece porque o fornecedor não cumpriu com o prazo de entrega do material plástico e da tinta especial para impressão dos dados do usuário. Em alguns dias, o problema estará resolvido.
Mas a Secretaria lembra que o cidadão deve continuar procurando as unidades e receberá na hora um número de cadastro. Este número será informado ao atendente do teleagendamento, que marcará a consulta com ou sem o cartão físico. Na hora de ser atendido na UBS, basta que o usuário apresente um documento de identidade, já que será reconhecido no sistema biométrico (leitura de digital). Além disso, vale ressaltar que em caso de emergência o usuário sempre deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) ou, em maior gravidade, o Hospital de Pronto Socorro.
Fonte:Secom/PMC

Um comentário:

  1. A Secretaria de Saúde de Canoas deveria fazer algo urgente em relação a esse Cartão Saúde. Estou morando há 3 meses em Canoas e não consigo fazer esse bendito cartão. Já fui ao Posto da Vila Fernandes (mais próximo de minha residência), como não tinha nenhum documento de endereço no meu nome, aguardei que alguém do Posto viesse à minha residência, o que aconteceu,a partir daí, tem sido uma busca incessante por esse cartão. Na Praça do Avião, onde confeccionam os cartões, uma “certa” funcionária na recepção é extremamente mal educada. O telefone de lá ninguém atende, fornecido por eles mesmos, e quando se fica na fila desde cedo aguardando para ser atendido e quando abrem as portas às 8 horas, o que se ouve dessa funcionária é que "o sistema está fora do ar" ou que estão sem "internet", por favor, isso é ridículo, nos tratam como idiotas, está aí um exemplo clássico de funcionário ineficaz, que não deveria estar atendendo ao público, por vezes debocham da cara da gente sendo irônicos, total falta de empatia, se é que sabem o que isso significa! Nem vou mais lá perguntar se estão fazendo o tal Cartão! Há 30 quilômetros daqui, uma cidade que tem problemas, mas a Saúde funciona muito bem obrigada, Novo Hamburgo, de onde nunca deveria ter saído, enquanto não posso consultar com um especialista aqui, ao contrário do que a Secretaria diz, pois não fornecem número algum de cadastro, vou ter de consultar por lá, os gestores daqui, deveriam seguir o exemplo de N.H. e aprender a tratar o cidadão com a dignidade que ele merece!

    ResponderExcluir

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...