Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Primeira comandante de UPP carioca visita Canoas

A major PM do Rio de Janeiro Pricilla Azevedo, primeira comandante de uma Unidade de Policia Pacificadora (UPP) na capital carioca, visitou Canoas na tarde de ontem. A policial, atualmente coordenadora-geral das Unidades de Polícia Pacificadora conversou com o secretário adjunto de Segurança Pública e Cidadania, Túlio Moreira, e com outros gestores da pasta. Também conheceu as ações inovadoras implementadas no Território de Paz Guajuviras, que contribuíram para reduzir em 43% o índice de homicídios no bairro, no período de 2009 a 2011.
Pricilla veio à cidade a convite do ex-secretário de Segurança de Canoas, Alberto Koppitke, idealizador do Seminário Construindo Territórios de Paz, que ocorre nesta quinta-feira, 29, no Hotel Plaza, em Porto Alegre. "Esta visita simboliza o encontro de dois modelos inovadores de segurança pública", afirmou Koppitke, ao explicar que as UPPs e o Território de Paz de Canoas foram apontados pela Unesco como projetos exemplares para redução da violência.

Pioneirismo:

Aos 34 anos, a major Pricilla é a policial mais antiga do projeto das UPPs. Há 14 anos na PM, chefiou a unidade do morro Santa Marta até se tornar a primeira mulher a ocupar uma função na Superintendência de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do RJ. "Favela não é o embrião do crime", afirmou, observando que 90% dos residentes nesses locais são trabalhadores. A policial também defende a integração entre a periferia e o poder público para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Prêmio Mulheres de Coragem:

No início deste ano, a major Pricilla Azevedo recebeu das mãos de duas das mulheres mais poderosas do mundo, a secretária de Estado americana Hillary Clinton e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem. Ela foi distinguida pela postura adotada quando sofreu um sequestro, no Rio de Janeiro, e pela demonstração de força e coragem no comando das UPPs.
Fonte:Secom/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...