Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Anunciado patrono da 28.ª Feira do Livro de Canoas

O patrono da 28ª Feira do Livro de Canoas é o escritor Jairo Luiz de Souza. O ato de apresentação ocorreu na  terça-feira,  durante uma breve solenidade no auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. Participaram escritores, artistas e gestores da Secretaria Municipal de Cultura. Este ano a escolha foi realizada por meio de indicação das duas principais entidades representativas dos escritores canoenses - a Casa do Poeta de Canoas e a Associação Canoense de Escritores (ACE).  Feira ocorrerá entre os dias 1º e 16 de junho, no Calçadão da rua Tiradentes e na Praça da Bandeira, no Centro.
Emocionado, o escritor agradeceu pela indicação e lembrou um pouco de sua história, de dificuldades e vida modesta. "A partir da literatura a gente pode mudar o ambiente em que vivemos e é isso que tenho procurado fazer. Tenho muito a agradecer aos leitores e professores, que divulgam nosso trabalho nas escolas", declarou Souza.

Sobre o patrono:

Jairo Luiz de Souza é natural de Sapucaia do Sul (RS) e reside em Canoas. Em 2003, lançou o seu primeiro livro - "Eu... um rosto Poesias e Letras". Associado à Casa do Poeta de Canoas, participou da 1ª Coletânea editada pela entidade, com o poema "Preconceito", exposto na então Fundação Cultural de Canoas durante a Semana da Cultura Negra, em 2003.
Em 2006, investiu na literatura infantil, lançando as obras "O Planeta dos Sonhos" e "O Baú da Vovó Dorvina". Em 2007, lançou "Zupt e outros poemas". Em 2008, o autor autografou o livro "Alma Nua" na 24ª feira do Livro de Canoas, e em 2009 publicou "Mariana, poemas para crianças", ambos editados por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Prefeitura de Canoas. Atualmente tem se dedicado ao trabalho conjunto com Zé Caradípia (músico e compositor) apresentando Mariana em Canto (poemas do livro Mariana que foram musicados). É também coordenador da Biblioteca Comunitária Simões Lopes Neto, localizada no bairro Mathias Velho e presidente da Associação Canoense dos Escritores (ACE).
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...